RedeMED — 10 anos sustentando a infraestrutura e os apps de um cartão de benefícios em saúde

Resumo do projeto

Cliente
RedeMED Cartão de Crédito
Segmento
Saúde / Fintech / Cartão de Benefícios
Resultado
10 anos de sustentação de infraestrutura e desenvolvimento de apps — incluindo migração para datacenter com redução de custos operacionais

O RedeMED é um cartão de crédito com foco em benefícios na área da saúde. A operação dependia de uma infraestrutura de servidores, links e serviços que precisavam funcionar continuamente para que titulares e gestores pudessem utilizar o cartão e acessar os sistemas de gestão.

Desafio

Manter no ar uma infraestrutura legada complexa — servidores, links, microserviços e APIs — que não foi desenvolvida pela Cubo9, mas precisava de sustentação contínua e evolução controlada. Ao mesmo tempo, desenvolver e manter os aplicativos mobile do cartão para os usuários finais.

O que a Cubo9 fez

  • Sustentação contínua da infraestrutura de servidores, links e redes da operação
  • Manutenção dos serviços e microserviços legados do cartão
  • Desenvolvimento e manutenção dos aplicativos Android e iOS do RedeMED, incluindo as APIs dos apps
  • Migração da infraestrutura de servidores internos para o datacenter da HotLink (Recife), reduzindo custos operacionais e aumentando a disponibilidade
  • Sustentação do ambiente migrado por anos após a transição

Resultado

  • Operação mantida continuamente por 10 anos sem interrupção de serviço
  • Migração de infraestrutura concluída com redução de custos operacionais
  • Apps Android e iOS desenvolvidos e mantidos em produção

Relacionamento encerrado em 2022 por decisão estratégica da Cubo9, que descontinuou o braço de suporte técnico presencial para concentrar operações em desenvolvimento de software.